Depois do sucesso do nosso display holográfico com o personagem Goku, resolvemos encarar o desafio e criar a holografia Sasuke do anime Naruto.

Criando uma nova holografia

Percebemos que o diferencial não estava na tecnologia do display, mas na qualidade do conteúdo (como sempre, esse é o maior diferencial nos projetos). Então decidimos focar no preciosismo, coerência com o anime (objetivo muito bem executado por nosso colaborador Daniel Bonna – ele irá falar mais sobre isso logo abaixo).

O diferencial não estava na tecnologia do display, mas na qualidade do conteúdo

Por ser nossa segunda abordagem de holografia no universo dos animes, tentamos explorar um personagem com poderes diferentes e que “funcionassem” dentro do display holográfico. A escolha do personagem Sasuke do anime Naruto foi muito correta, permitindo explorar melhor o conteúdo interno da área do display, abordar com mais precisão o mapeamento do action figure, verificar a interação do modelo 3D nos 3 lados do prisma, dentre outros pontos importantes para o desenvolvimento e aprendizado da técnica.

zwdesign-blog-holografia-sasuke02 zwdesign-blog-holografia-sasuke01

sasukeHolografia Sasuke

O primeiro passo para o desenvolvimento deste projeto foi analisar profundamente o personagem, entender como ele manifesta seus poderes, quais são seus motivos, personalidade, etc. Após compreender todos estes aspectos, fomos para o posicionamento do action figure dentro do display.

Assim como a holografia que desenvolvemos para o Goku, buscamos uma posição clássica, referencia de algum golpe notório. No caso do Sasuke, tivemos que criar uma posição totalmente nova, mas ainda sim, com um apelo dramático, como se ele estivesse acuado e pronto para atacar.

A importância do olhar de um fã

Daniel Bonna, explica como foi a consultoria deste projeto na abordagem de um fã:

“Nosso desejo principal era criar uma adaptação das técnicas do Sasuke que todos os fãs ficassem satisfeitos e impressionados. O olhar do fã é muito critico e mesmo grandes produções de Hollywood geram insatisfação entre os fãs mais exigentes, exatamente por produzirem más adaptações. Definitivamente não queríamos ser um desses casos. Dedicamos muita atenção a todos os elementos que pudessem compor fielmente o personagem criado por Masashi Kishimoto, e, se o fã nº1 aprovasse, cumpriríamos nosso objetivo. Não temos certeza, mas acho que ele aprovou.”

 

Editado (27/01/2017): Obtenha mais informações em holobox.com.br