top of page
Buscar
  • Foto do escritorVitor Rodrigues

A chegada do 5G: Conheça os 5 benefícios que irão mudar a forma como usamos a internet.

O 5G já está nos Estados Unidos, e em expansão no Brasil. A previsão é que até o final de setembro de 2022 já esteja em todas as capitais brasileiras. À medida que o 5G continua a se expandir, as pessoas sentirão o impacto — podendo ter velocidades mais rápidas, maior capacidade e latência reduzida. O 5G será a chave para a inovação do amanhã, permitindo novas oportunidades nos negócios, saúde e segurança pública.

Imagem: Escola Educação

Quais serão os benefícios com a chegada do 5G?


É provável que o principal uso do 5G seja no fornecimento de serviços avançados de banda larga móvel, atendendo às necessidades domésticas sem fio. Espera-se, também, alimentar a demanda por novos serviços e produtos que aproveitem vídeo de alta definição e realidade virtual e aumentada. Desta forma, novas tecnologias podem surgir ou serem melhoradas, por isso trouxemos seis exemplos dos maiores benefícios do 5G:

  1. Terá uma rede de excelente velocidade. O aumento na velocidade de conexão permitirá que a conexão seja melhor e em tempo real, como, por exemplo, na segurança pública previsto que com 5G, será possível que a informação seja capturada quase em tempo real, podendo ser revisada imediatamente, por humanos ou IA.

  2. O 5G permitirá o uso mais eficiente de serviços de streaming, vigilância remota e reconhecimento automatizado de imagens.

  3. A maior capacidade de carga e descarga será aproveitada pela análise de dados e aplicativos de Big Data.

  4. Os clientes podem desfrutar de uma melhor experiência de usuário, podendo acessar o conteúdo sobre seus produtos e serviços mais rapidamente, sejam eles enriquecidos com vídeo de alta qualidade ou realidade aumentada.

  5. Os processos para trabalhos em home office das empresas também serão beneficiadas, podendo ser executada sem problemas graças à banda larga mais rápida e a um nível mais alto de conectividade.


O 5G facilitará o uso de robótica, realidade virtual, inteligência artificial, Internet das coisas, e análise de dados. Nesta tecnologias serão integradas à conectividade dessa rede para oferecer um serviços melhor aos usuários.


Posts Relacionados

Ver tudo
Entre em contato

Obrigado pelo envio!

31 99232 3033
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Belo Horizonte - MG - Brasil

bottom of page