top of page
Buscar
  • Foto do escritorBruno Zanetti Westin

Experiência sensorial em loja conceito

Atualizado: 4 de abr.

A Avantgarde Concept Store é uma das maiores lojas de carros premium da América Latina. A qualidade de atendimento, seu relacionamento com os clientes e a ambientação do espaço físico, são seus principais diferenciais em um mercado com alto padrão de exigência.


Projeção imersiva em teto circular da concept store,Avantgarde.

Objetivo


Potencializar a experiência de seus clientes e visitantes na nova loja, projetada para acompanhar o atual trabalho de branding desenvolvido para a marca.


Além disso, transformar a Concept Store de mais de 6 mil metros quadrados em um espaço multissensorial, por meio de ambientações digitais, inspiradas em museus de imersão e arte digital.




DESAFIO


Apresentação do teto circular.

Explorar a arquitetura arrojada do espaço, assinada pelo escritório Sérgio Vianna, por meio de um conteúdo desenvolvido para encantar um público extremamente exigente, que busca por exclusividade, excelência e, sobretudo, pela diferenciação em suas experiências.


SOLUÇÃO


Ao entender as possibilidades de cada ambiente e a percepção do que a marca pode transmitir, percebemos que a ideia principal era tornar a experiência das pessoas, dentro e fora da loja, em algo único, elegante e grandioso.


Com isso em mente, buscamos despertar a curiosidade de quem transita nas redondezas e encantar os visitantes e compradores com uma experiência única e marcante.

Vista do lado de fora da loja.

Outro diferencial do projeto é a integração de todos os ambientes, por meio do sistema de controle de conteúdo da ZW Design. Com ele, é possível controlar os conteúdos de todas as áreas da loja, bem como, fazer ajustes e atualizações on-line.





Projeção mapeada no teto circular

O teto circular é a principal atração da loja, trata-se do ambiente onde são expostos os principais e mais exclusivos veículos. Com um formato chamativo e único de um funil, é um dos grandes destaques do espaço assinado pelo arquiteto Sérgio Vianna.



A solução para este espaço foi criar uma projeção mapeada preenchendo toda a superfície do teto circular. Para isso, foram utilizados 15 projetores que funcionam em sincronia por meio do nosso sistema de controle de conteúdo via wi-fi.

Mapping do teto circular.
Foram gastas mais de 500 horas de mapeamento, alinhamento e ajustes dos 15 projetores utilizados, com uma resolução total de 7084x3318 pixels.

Um grid de alinhamento em 3D computadorizado foi desenvolvido para simular a curvatura do teto.


Como resultado, desenvolvemos diversos conteúdos com temática visual intimista, que se adaptam perfeitamente à estrutura e criam um ambiente mágico e encantador.

De aurora boreal, viagem pelas estrelas e galáxias até fazer o teto ser feito de água, criamos temas que ambientam a Concept Store junto aos seus produtos. Desta forma, potencializamos a percepção de valor da marca, fortalecemos a exposição e divulgação orgânica nas redes sociais.



150m² de projeção mapeada

O espaço Undergroud da loja é um “show” a parte. Trata-se de uma área multiuso, com foco principal na exposição de veículos, mas, também, preparado para servir como espaço para eventos.



Neste ambiente foram utilizados nove projetores de curta distância, cobrindo uma área de 50 m de largura por 3,3 m de altura.

Por se tratar de um grande espaço de exposição da loja, ele é muito visitado por potenciais clientes e, que em sua grande maioria, apreciam e valorizam a arte. Diante disso, um dos conteúdos que desenvolvemos foi uma projeção dos 50 quadros mais famosos da história, em tamanho real.


Ajuste de mapping na projeção do Underground.

Após o desenvolvimento da galeria de arte digital, começamos a fazer intervenções artísticas sobre os quadros, criando interações inusitadas como por exemplo, uma cascata de água caindo sobre eles, no decorrer de toda a extensão dos 50 m da projeção, criando uma única e extensa cachoeira.

Todos os conteúdos foram pensados e desenvolvidos a fim de criar uma "moldura" diferenciada e única para a exposição dos carros e, a consequente ambientação digital da loja.


Ambientação digital

A Avantgarde Concept Store foi projetada para ser moderna e múltipla em sua linguagem, da mesma forma, propusemos um modelo de ambientação digital que permite ser facilmente alterado e atualizado, podendo assumir cores e decorações totalmente personalizadas.

Toda a ambientação digital, projetada para cada um dos espaços, pode assumir temáticas específicas, seja para um evento exclusivo, para uma data comemorativa ou atualizações de conceito.


Resultado

Uma das lojas conceituais mais fantásticas do mundo! Poucos projetos são tão audaciosos e inovadores fora do mercado de entretenimento. E é essa a sensação que se tem ao visitar a loja a de visitar um museu futurista, tecnológico, inteligente e inovador.


Foram 10 meses de planejamento, implementação e ajustes para concretizar todos os espaços. Além disso, esse foi o projeto mais complexo que já desenvolvemos, tanto tecnicamente, quanto conceitualmente.


A satisfação do cliente vendo os objetivos de um projeto tão ousado serem cumpridos e, ajudá-los a terem maior relevância em sua categoria, é o que nos motiva!


Inclusive, a Avantgarde Concept Store foi escolhida como primeiro lugar do Prêmio POPAI – Point-of-Purchase Advertising International na categoria Design e Arquitetura de Loja – Store Design: Lojas maiores de 500 m², com o projeto arquitetônico feito pelo escritório de arquitetura Sérgio Vianna.







Posts Relacionados

Ver tudo
Entre em contato

Obrigado pelo envio!

31 99232 3033
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Belo Horizonte - MG - Brasil

bottom of page