top of page
Buscar
  • deboracastro7

Sala imersiva para visita virtual em showroom

Atualizado: 7 de fev. de 2022


A ZW Design desenvolveu uma sala imersiva para o showroom do BioParque, como parte da ação de vendas do empreendimento.


Sala imersiva para o showroom do BioParque Brasil.

O BIOPARQUE



Perspectiva do BioParque, em Nova Lima.

No BioParque as árvores podem dar um novo significado à perda de um ente querido. O parque de Minas Gerais, já em construção na cidade de Nova Lima, será um memorial e parque ecológico, no que tange os cuidados póstumos e cerimônias. As cinzas provenientes da cremação são utilizadas para o plantio de uma árvore — escolhida pela família dentre 7 espécies nativas definidas pelo BioParque — como uma forma de homenagem, transformando-a em um “símbolo” da pessoa que se foi. O BioParque traz, também, uma plataforma digital que compreende o “legado vivo” de uma pessoa. O espaço ainda contará com um museu e galerias de arte abertos ao público, sendo considerado, também, como um espaço turístico em função das diversas opções de passeio e roteiros de visitação e lazer.



OBJETIVO


Desenvolver uma sala imersiva que simulasse, dentro do showroom, o BioParque Nova Lima. Em outras palavras, criar uma imersão completa para os visitantes do espaço, que desejam conhecer o parque que ainda está em fase de construção.




DESAFIOS


Além de respeitar as características da casa, por ser uma edificação tombada, deveríamos estruturar uma experiência que comportasse a quantidade ideal de pessoas. Ao passo que o showroom possui visitas agendadas e roteirizadas, a sala imersiva deveria atender à este cronograma.

Bruno Zanetti durante o desenvolvimento da sala imersiva.

SOLUÇÃO


A ZW Design desenvolveu uma sala imersiva com projeção mapeada em três paredes e que comporta um grupo de até 5 pessoas. Uma porta falsa na parede principal leva os visitantes para outro espaço da casa, desse modo, é possível prosseguir na experiência sem uma quebra no fluxo da visitação.


Entrada da sala imersiva, seguindo o roteiro no showroom do BioParque.

Além disso, a sala conta com sonorização ambiente que reforça ainda mais a imersão. O conteúdo projetado nas paredes transporta o visitante ao futuro parque, ao mesmo tempo em que promove um tour virtual pelos espaços abertos e ambientes.


Visitação guiada à sala imersiva do BioParque Brasil.

RESULTADO


Como resultado, a sala imersiva se insere perfeitamente na experiência do showroom do BioParque. Nesse sentido, ambos os projetos trazem muita inovação e tecnologia para uma experiência, que é delicada para os visitantes em busca de uma despedida do ente querido.


Sala imersiva para o showroom do BioParque.

Por fim, foi possível apresentar o parque no showroom, tangibilizando este empreendimento que ainda está em construção.



Além da sala imersiva, a ZW Design desenvolveu, também, uma maquete 3D com projeção mapeada para o showroom, do BioParque. Clique aqui para conhecer esse projeto e confira abaixo o vídeo desta maquete:



Se você ficou interessado em conhecer o BioParque, agende uma visita ao showroom, visitando o site: www.bioparquebrasil.com.br.



Confira abaixo as fotos do projeto da sala imersiva para visita virtual em showroom:






435 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Entre em contato

Obrigado pelo envio!

31 99232 3033
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Belo Horizonte - MG - Brasil

bottom of page