top of page
Buscar
  • deboracastro7

Maquete animada com projeção mapeada para parque

Atualizado: 4 de fev. de 2022


A ZW Design desenvolveu uma maquete animada 3D para o showroom do BioParque Brasil, entregando uma experiência diferenciada, inovadora e tecnológica.


Maquete 3D animada com projeção mapeada, para o BioParque Brasil.

O BIOPARQUE BRASIL



Perspectiva do BioParque, em Nova Lima.

No BioParque as árvores podem dar um novo significado à perda de um ente querido. O parque de Minas Gerais, já em construção na cidade de Nova Lima, será um memorial e parque ecológico, no que tange os cuidados póstumos e cerimônias. As cinzas provenientes da cremação são utilizadas para o plantio de uma árvore — escolhida pela família dentre 7 espécies nativas definidas pelo BioParque — como uma forma de homenagem, transformando-a em um “símbolo” da pessoa que se foi. O BioParque traz, também, uma plataforma digital que compreende o “legado vivo” de uma pessoa. O espaço ainda contará com um museu e galerias de arte abertos ao público, sendo considerado, também, como um espaço turístico em função das diversas opções de passeio e roteiros de visitação e lazer.



OBJETIVO


Desenvolver uma maquete animada, com técnicas de impressão 3D e projeção mapeada, para o estande de vendas, do BioParque Brasil. A maquete deveria trazer informações chave do empreendimento, servindo como um suporte inovador e moderno à equipe de vendas.




DESAFIOS


Destacar os principais pontos do BioParque respeitando topografia da região e a localização dos jardins e bosques. Além disso, era preciso pensar em um conteúdo que, além de mostrar o empreendimento, fosse informativo o suficiente para servir de suporte à equipe de vendas.


MaqueteAnimada
Maquete 3D animada com projeção mapeada, para o BioParque Brasil.

SOLUÇÕES


A princípio, fizemos um estudo da topografia do local do empreendimento e, também, do projeto arquitetônico. Nesse sentido, foi importante entender quais itens deveriam ser destacados para auxiliar na compra de uma árvore, jardim ou bosque.


VideoMapping
Processo de ajuste de mapping da maquete animada.

Além disso, algumas outras características do parque, como as salas de cerimônia, ou proximidade à sede e/ou ao estacionamento, também deveriam ser abordados na animação.


BioParqueBrasil
Maquete animada do BioParque.

Em seguida, optamos por uma maquete feita em Poliestireno (isopor), material leve e de fácil manuseio. Isso, possibilitou termos uma topografia fidedigna ao espaço montanhoso e com destaque para as árvores que constituem o parque. Além disso, com este material, foi possível fazer uma mesclarem com as peças impressas em 3D.


MaqueteViva
Inserção de peças impressas em 3D na estrutura de isopor.

Finalmente, propomos uma solução para o conteúdo apresentado de duas formas: Na primeira, a projeção mapeada sobre a maquete destaca regiões de árvores e pontos importantes do empreendimento. Na segunda, utilizamos a própria mesa como base para as informações em forma de texto, iconografia e imagens do parque.


Maquete como ferramenta de venda para os corretores do showroom do BioParque.



Dessa forma, foi desenvolvido um conteúdo estratégico para a maquete animada, considerando as informações de acordo com a apresentação feita pela equipe de vendas.


MaqueteAnimada
Apresentação da maquete em fase de ajustes, para o cliente.

RESULTADO


O resultado final foi a criação de um atrativo de vendas no showroom, na qual a maquete animada é parte da inovação do projeto BioParque Brasil como um todo. Assim, a maquete tornou-se uma ferramenta importante de suporte à equipe de vendas, que consegue imergir o cliente em um ambiente com a sua visualização e apoio de um mapa do espaço.


Sala de vendas com maquete animada, no showroom do BioParque Brasil - MG.

Dessa forma, o cliente consegue visualizar o empreendimento de formas distintas, porém, que se completam e aprimoram a experiência. Além da maquete animada, também desenvolvemos uma sala imersiva para o showroom do BioParque, para deixar toda a experiência dos clientes ainda mais diferenciada e inovadora.


MaqueteAnimada
Inauguração do showroom do BioParque Brasil (MG), em 2019.

Se você ficou interessado em conhecer o BioParque, agende uma visita ao showroom, visitando o site: www.bioparquebrasil.com.br.



Confira abaixo as fotos do projeto de maquete animada com projeção mapeada para BioParque:




Posts Relacionados

Ver tudo
Entre em contato

Obrigado pelo envio!

31 99232 3033
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Belo Horizonte - MG - Brasil

bottom of page