Os profissionais da ZW Design criaram a Vitrine Interativa Dia das Mães Vivo, para a loja da Vivo no Minas Shopping. O projeto foi marcado por muita e tecnologia e interação, além de ter sido, em 2011, uma ação inédita no Brasil.

DESAFIO
Propor uma solução tecnológica e inovadora para uma loja própria da VIVO dentro de um shopping de Belo Horizonte, durante uma das épocas mais importantes para o setor, o Dia das Mães.
O objetivo foi muito claro: criar uma experiência diferenciada com a marca da VIVO e aumentar o fluxo de pessoas dentro da loja.
SOLUÇÃO
Todo o planejamento foi feito em parceria com a Front BH, agência de Promoção e Eventos responsável pelo atendimento ao cliente e execução da ação promocional.

Comandada por movimentos do corpo a Vitrine Interativa Dia das Mães Vivo reunia exposição de marca, divulgação de ofertas e criação de um brinde em tempo real: um cartão especial para presentear a mãe.
"Após muita dedicação e vários testes de versões, conseguimos chegar ao nível de usabilidade pretendido"
O cartão composto por uma foto tirada pela própria vitrine, com moldura e frase escolhidas por ele durante a interação. O resultado final era impresso na hora, bastava que o participante fosse até o fundo da loja buscar o cartão impresso. Nesta hora, as promotoras entravam em ação, abordando o participante pessoalmente a respeito das ofertas visualizadas durante a interação.
DESENVOLVIMENTO
O projeto utilizou o Microsoft Kinect, o que demandou um software próprio, devido ao nível de personalização do projeto. Para isso, foi necessário, também, fazer o Kinect “conversar” com uma impressora para a produção do brinde em tempo real. Após muita dedicação e vários testes de versões, conseguimos chegar ao nível de usabilidade pretendido.

Para o desenvolvimento técnico do projeto, contamos com a experiente equipe da Ilusis, solucionando a comunicação entre Kinect e a impressora, além do backend para a interface criada pelos profissionais da ZW Design.