top of page
Buscar
  • deboracastro7

PDV holográfico para centro de experiências


A ZW Design e a Holobox desenvolveram em parceria, uma vitrine holográfica para potencializar a venda de produtos e encantar os clientes que passam pela loja do Centro de Experiências da Arena MRV.


Holograma Arena MRV
Gif com animação do holograma do PDV para a Arena MRV, no Centro de Experiências.

O CENTRO DE EXPERIÊNCIAS DA ARENA MRV



Foto: Arena MRV

O Centro de Experiências é um espaço destinado a estreitar laços entre o torcedor atleticano e a Arena MRV. Com 350m², o espaço está dividido em uma maquete com projeção mapeada, cinema de imersão 270°, camarote modelo, uma incrível experiência de realidade virtual, uma loja com diversos souvenirs e um deck com vista panorâmica para a obra do estádio. Lá, os torcedores atleticanos podem ver e sentir um pouco o que será o novo estádio do Clube Atlético Mineiro.



OBJETIVO


Desenvolver um expositor holográfico para a loja do Centro de Experiências da Arena MRV. Nesse sentido, o PDV holográfico deveria ser capaz de valorizar a variedade de produtos, chamando a atenção dos visitantes, ao apresentá-lo a marca da Arena MRV. Ao mesmo tempo, a vitrine deveria ser totalmente personalizada, destacando os produtos expostos através de uma tecnologia inovadora.



DESAFIOS


Primeiramente, desenvolver uma forma moderna de apresentar os itens vendidos na loja, ao torcedor do clube e visitantes do local. As prateleiras deveriam estar integradas ao ambiente imersivo do Centro de Experiências, chamando a atenção para os produtos, ao mesmo tempo em que ofereceria entretenimento aos torcedores.


Holoshelf para Arena MRV.

Além disso, outro desafio da ZW Design nesse projeto foi o de ter em funcionamento um sistema de mídia moderno e de fácil utilização pelo cliente. Dessa forma, deveria ser possível trocar com facilidade os produtos do PDV e também, realizar atualizações e/ou troca de conteúdo, de forma remota e segura.


SOLUÇÃO


Para a exposição dos produtos na loja do Centro de Experiências da Arena MRV, utilizamos um display holográfico exclusivo, desenvolvido juntamente com a HOLOBOX. O Holoshelf permite combinar objetos físicos com conteúdo holográfico, criando um ambiente de realidade aumentada, sem a necessidade de celulares ou tablets. Como resultado, o holograma daria ênfase aos produtos e, também, à identidade da Arena MRV.



PDV holográfico
Gif com animação do holograma do PDV para a Arena MRV, no Centro de Experiências.

A estratégia de utilizar uma tecnologia inovadora no PDV cativa a atenção dos clientes e, também, facilita a conquista deles.

Holograma Arena MRV
Estudo do Holoshelf com holograma para souvenir.

Para o conteúdo, a solução foi trabalhar cores que, além de fazerem parte da identidade visual do Centro de Experiências, também funcionassem e fossem visíveis em holograma. Para isso, foi definido como cor predominante o amarelo ouro, importante parte do símbolo do clube, além de criar uma alusão a conquistas e vitórias.


Foi necessário, também, uma análise de elementos visuais e tipologia que funcionaria bem dentro dos hologramas, além de remeter à marca, futebol e/ou ao produto. O PDV tem em exposição produtos que são tanto da própria marca Arena MRV, como do clube Atlético Mineiro.


PDV holográfico
PDV holográfico e sistema de mídia para Arena MRV, no Centro de Experiências.

Além disso, trabalhamos em uma versão alternativa do nosso controle de mídias incorporando a ele, uma placa eletrônica personalizada para controlar uma iluminação de LED dinâmica. Ao optar por utilizar essa solução, intensificamos a experiência imersiva destacando o produto e o integrando ao ambiente holográfico.




RESULTADO


O resultado final é um PDV holográfico exclusivo e inovador, com a tecnologia da realidade mista. Dessa forma temos uma atração à parte para quem passa pela estante, na loja e bar do Centro de Experiências da Arena MRV. Com essa solução foi possível misturar incríveis hologramas com os produtos à venda, deixando-os em grande evidência.


PDV animado
Ricardo Guimarães (BMG) e Bruno Zanetti (ZW Design).

Nesse caso podem ser exploradas diversas vantagem na utilização com a utilização de hologramas em vitrines de lojas:

  • Demonstrar os produtos e suas características sem exigir a presença de um vendedor;

  • Associar a loja ao aspecto de pioneirismo e inovação;

  • Reforçar o visual da loja;

  • Chamar a atenção dos clientes para produtos em destaque;

  • Agregar valor à marca;

  • Provocar curiosidade sobre determinado assunto.

E, com o sistema desenvolvido pela ZW Design, temos um produto estável e que, também, permite a troca dos conteúdos holográficos, de forma remota. Assim, sempre que os produtos em exposição mudarem, é possível mudar o holograma de forma prática e intuitiva.



Confira abaixo as fotos do projeto de PDV holográfico para a Arena MRV:




Entre em contato

Obrigado pelo envio!

31 99232 3033
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Belo Horizonte - MG - Brasil

bottom of page