Holograma UltraBOOST na CCXP

A SneakersBR contou com a parceria da ZW Design e Holobox para criar um holograma e experiência shopper para o modelo UltraBOOST, da Adidas, no estande na Guadalupe Store, na CCXP 2019.

A Adidas revelou em novembro 2019 o UltraBOOST 20, primeiro produto que celebra a parceria com o Laboratório Nacional dos EUA (ISS), revolucionando, mais uma vez, seu tênis de corrida mais icônico. O Adidas UltraBOOST 20 é o símbolo de uma nova era de inovação no espaço para empoderar atletas na Terra.

Traçando paralelos com a construção de um ônibus espacial no qual cada peça tem um objetivo, todos os elementos UltraBOOST 20 foram projetados para uma única função – garantir performance para permitir que cada atleta eleve seu potencial ao máximo. A adidas agora pretende levar a tecnologia BOOST em uma missão no espaço, onde cientistas estudarão o processo de moldagem do BOOST sem a distração da gravidade da Terra, para que a marca possa desbloquear o futuro da tecnologia.

Objetivo

Percebemos que o uso da holografia hoje, também agrega valor no varejo e não só no entretenimento.

É um recuso importante que promove uma experiência diferenciada de shopper.

A Sneakers BR, primeiro veículo do mundo a falar de cultura sneaker em português, desde 2007, procurou a ZW Design para que, em parceria com a Holobox, pudesse levar para a Comic Con Experience (também conhecida como CCXP – evento brasileiro de cultura pop nos moldes da San Diego Comic-Con cobrindo as principais áreas dessa indústria como: vídeo-games, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV) uma forma de apresentar o Adidas UltraBOOST 20 para o público, de uma forma que conectasse toda a tecnologia envolvida no produto e na marca, com a sua apresentação em um evento que tem como DNA o mundo pop, a tecnologia e uma pegada geek.

 

Desafios

O estande da Sneakers BR com a loja de streetwear nacional, Guadalupe Store, fez sua estreia na CCXP 2019 e o desafio da ZW e Holobox era criar um holograma que atraísse e criasse uma experiência diferenciada principalmente do público-alvo, os shoppers, para a loja que tinha como meta a venda de seus produtos, incluindo vários modelos de sneakers na CCXP. Além disso, ser também um entretenimento e atração a parte para o público geral do evento.

O desafio do projeto era que “realizássemos” através dos hologramas e do display holográfico uma viagem do Ultraboost20 para o espaço! Para isso, era preciso criar um conteúdo exclusivo mantendo a identidade já criada pela marca, considerando a conexão do modelo UltraBOOST 20 com a NASA e o espaço e que, ao mesmo tempo, interagisse com o tênis que estava fisicamente dentro do Holobox One. Por se tratar de um objeto com dimensões maiores, o holograma precisaria ficar alinhado com o produto, de forma que o público conseguisse ver a interação através dos 3 lados do Holobox One.

Solução e Desenvolvimento

A solução foi trabalhar o conjunto de elementos 3D de hologramas associados à identidade da campanha, destacando também o outro ponto importante do tênis, sua silhueta.

Realizamos o mapeamento 3D do tênis, destacando suas formas e o separando em partes, demonstrando através do holograma toda a tecnologia envolvida na construção do UltraBOOST 20. A demanda para o conteúdo consistia em fazer uma junção tanto dos elementos já usados pela Adidas na própria campanha, como a criação de conteúdos holográficos exclusivos desenvolvidos pela ZW Design, para compor o resultado final que remetesse às galaxia e ao espaço sideral.

Sabendo que a Adidas trabalha sempre pensando também no design de seus tênis de corrida, a silhueta do modelo UltraBOOST 20 foi uma parte a ser bem destacada no Holobox One, utilizando o holograma especificamente na base do tênis e ao seu redor, para chamar à atenção para ela.

Toda a construção do holograma foi pensada para destacar a parceria no desenvolvimento do tênis com Estação Espacial Internacional. O próximo passo na estratégia da Adidas é levar a tecnologia Boost em uma missão no espaço e, com o holograma, adiantamos essa etapa, simulando uma viagem espacial que se inicia com a base do tênis em combustão , até a sua chegada em uma nova galáxia.

 

Resultado

Percebemos que o uso da holografia hoje também agrega valor no varejo, e não só no entretenimento. É um recuso importante que promove uma experiência diferenciada de shopper.

Acompanhando a CCXP, vimos que como resultado muitas pessoas se interessavam em ver uma forma diferente de se expor um produto em uma vitrine, além de terem contato com uma tecnologia ainda não muito vivenciada por muitos, do holograma, em um evento que reúne um público que consome não só os produtos do estande, mas como cultura geek, onde o holograma se encaixa bem.

 

Ficha Técnica
Tipo de Projeto:
Cliente:

Sneakers BR

Direção

Sirley Filho (Alex)

Gerente de Projeto

Débora Castro

Motion design

Sirley Filho (Alex)

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