top of page
Buscar
  • deboracastro7

Painel interativo e holografia para estande da FAEMG

Atualizado: 31 de jan. de 2022


A ZW Design desenvolveu um painel interativo e uma holografia com o processo do café, para o estande da Faemg, na Semana Internacional do Café 2021.


Visitante da SIC no painel interativo para Faemg.


A FAEMG


O SISTEMA FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) representa os produtores rurais de todo o estado. A entidade une forças para defender os interesses políticos, econômicos e sociais da categoria e, também, desenvolve ações juntamente com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para capacitar produtores através de cursos.



OBJETIVO


Criar uma experiência diferenciada para os visitantes do estande da FAEMG, na SIC 2021. Além disso, mostrar a presença da FAEMG em toda a cadeia produtiva do café.


Holobox Diamond no estande da Faemg, na SIC 2021.

DESAFIO


Não é uma tarefa simples destacar-se em meio a um grande evento, muito menos chamar a atenção dos visitantes que são bombardeados, cada vez mais, com diversos estímulos. Sendo assim, buscamos opções entre as novas tecnologias para expor conteúdos relevante, que fossem igualmente, atrativos e informativos para o público.



Além disso, tínhamos também como desafio entregar um espaço instagramável, utilizando a arquitetura do próprio estande.

Visitantes da SIC 2021 interagindo com o painel interativo.

SOLUÇÃO

Algumas das tecnologias disponíveis — quando bem utilizadas — podem expandir o espaço físico ao universo virtual. Este tipo de abordagem traz um leque de possibilidades, que podem tornar a vivência dos visitantes inesquecível.



Com este objetivo em foco, utilizamos o Holobox Diamond para contar a evolução do café, através de uma narrativa em holografia. Esta tecnologia inovadora tem como efeito atrair a atenção do público, servindo como um "anzol" para o estande. Além disso, este modelo de projetor de hologramas permite que a visualização do conteúdo seja feita pelos 4 lados, o que atende muito bem em feiras.


Para o espaço instagramável, sob o mesmo ponto de vista, utilizamos a tecnologia de sensor de movimentos para transformar um painel de Led em um grande espaço interativo.


Visitantes da SIC 2021 interagindo com o painel de led, no estande da Faemg.

DESENVOLVIMENTO


Em primeiro lugar, desenvolvemos para o Holobox uma narrativa simples, mas cativante com a jornada do café e a participação da FAEMG nesse processo. Sobretudo, o café foi o fio condutor de nossa narrativa, se transformando em cada etapa e conectando a lavoura, até o produto final que é servido para o consumidor.


Holograma com a jornada do processo do café no estande da Faemg, na SIC 2021.

Posteriormente, desenvolvemos elementos 3D personalizados, os quais o público da SIC pudesse identificar rapidamente como algo presente na história do café, como os pés de café arábica, ferramentas de colheita, secagem, torra do café, entre outros.


Animação holográfica 3D da colheita do café.

Já para o painel interativo, trabalhamos em parceria com o Abstracto Studio. Unimos a interatividade com a paixão pelo café, através de um layout atrativo, onde os grãos de café se moviam quando alguém passava em frente ao painel, revelando frases do mundo do café e fotos da regiões cafeeiras.



RESULTADO


Como resultado, entregamos um estande com inovação e muita interatividade para o público. O holograma foi a grande surpresa, uma vez que, mesmo trazendo elementos comuns ao dia-a-dia do visitante, os apresentava de maneira inovadora.


Igualmente, o painel de led fez a diversão dos visitantes da SIC 2021, que paravam para tirar fotos e fazer vídeo para as redes sociais. Conheça também a sala imersiva que fizemos para a Faemg, na SIC 2019.


Visitantes da SIC 2021 interagindo com o painel, no estande da Faemg.

Confira as imagens do estande com painel interativo e holografia para a Faemg, na Semana Internacional do Café de 2021:





Posts Relacionados

Ver tudo
Entre em contato

Obrigado pelo envio!

31 99232 3033
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Belo Horizonte - MG - Brasil

bottom of page