Em parceria e com a Motiva Marketing a ZW Design desenvolveu para a Hertape, um advergame focado na promoção da sua linha de produtos farmacêuticos para pequenos animais (PETs).
A HERTAPE SAÚDE ANIMAL
Fundada em 1943, a Hertape Saúde Animal atua a mais de setenta anos no mercado de saúde animal. Possui uma ampla linha de produtos biológicos e farmacêuticos voltados para pequenos animais (PETs), bovinos, equídeos, suínos e aves.
OBJETIVO
O advergame foi idealizado para aumentar a circulação de pessoas no estande da empresa na EXPO ANCLIVEPA 2016 (37º Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), criando uma forma interativa dos visitantes concorrerem a prêmios e conhecerem os produtos da categoria PET.
DESENVOLVIMENTO
Inicialmente, um dos principais desafios era criar uma distribuição de prêmios divertida e justa, devido à diferença do valor entre os brindes que iam desde squeeze, bolsas térmicas e coolers. Além disso, premiar o jogador segundo seus resultados no game foi a melhor alternativa nesse cenário. Elaboramos três níveis de elementos pontuáveis (recompensas, danos e curas). Isso criou uma infinidade de combinações de pontos possíveis.
“Criar um método de variabilidade na pontuação, atingida por cada usuário, tem importância fundamental na distribuição balanceada dos prêmios.” - Rafael Ramos, desenvolver da ZW Design.
Optamos pelo estilo de jogo “Point and click” que leva muito em conta a coordenação motora do participante. Por fim, somando esses dois caminhos, chegamos a uma jogabilidade e nível de dificuldade equilibrados, tornando o advergame desafiador e prazeroso.
Desenvolvemos ícones personalizados com as diferentes pontuações necessárias. Foram utilizamos os itens da linha PET da Hertape como base para as ilustrações, possibilitando assim integrar os objetivos de jogabilidade e comunicação do produto para o público final. O aplicativo simula dois cenários onde um cão ou um gato devem pegar com sua “pata” os objetos que caem.
Montamos uma estação composta por uma TV e um sensor de movimento, o qual ficava nas mãos do usuário que controlava toda a aplicação. Antes da interação, os participantes preenchem um cadastro com informações pertinentes para o cliente e cadastro no jogo. Ao final é possível verificar o próprio escore, sua posição no ranking do jogo e o prêmio conquistado.
RESULTADO
Conseguimos criar um ambiente descontraído e atraente para o estande gerando a participação de 250 visitantes nas 12h do evento. Com a movimentação no estande gerada pelo advergame o cliente mostrou-se muito satisfeito e irá utiliza-lo em outras ações da Hertape 🙂
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