Ação inovadora reúne Vivo e Nokia para fazer a diferença no Dia das Mães
A ação aconteceu em maio de 2011 (até então inédita no Brasil), durante a semana do dia das mães, na loja da Vivo no Minas Shopping (BH), mais especificamente, na loja da Vivo.
O desafio
Propor uma solução tecnológica e inovadora para uma loja própria da VIVO dentro de um shopping de Belo Horizonte, durante uma das épocas mais importantes para o setor, o Dia das Mães.
O objetivo foi muito claro: criar uma experiência diferenciada com a marca da VIVO e aumentar o fluxo de pessoas dentro da loja.
Solução
Todo o planejamento foi feito em parceria com a Front BH, agência de Promoção e Eventos responsável pelo atendimento ao cliente e execução da ação promocional.
Após muita dedicação e vários testes de versões, conseguimos chegar ao nível de usabilidade pretendido
Comandada por movimentos do corpo a Vitrine Interativa Dia das Mães Vivo reunia exposição de marca, divulgação de ofertas e criação de um brinde em tempo real: um cartão especial para presentear a mãe.
O cartão composto por uma foto tirada pela própria vitrine, com moldura e frase escolhidas por ele durante a interação. O resultado final era impresso na hora, bastava que o participante fosse até o fundo da loja buscar o cartão impresso.

Demonstração da vitrine controlada por movimento para a VIVO
Nesta hora, as promotoras entravam em ação, abordando o participante pessoalmente a respeito das ofertas visualizadas durante a interação.
Características do projeto
De acordo com Bruno Zanetti Westin, diretor de Criação e Design da ZW Design, o projeto utilizou o Microsoft Kinect (sensor de movimentos do console XBOX 360), porém sem fazer uso do videogame, já que o nível de personalização pretendido exigia o desenvolvimento de um software próprio. Foi necessário, também, fazer o Kinect “conversar” com uma impressora, para a produção do brinde em tempo real. “Após muita dedicação e vários testes de versões, conseguimos chegar ao nível de usabilidade pretendido” – completa.
Para o desenvolvimento técnico do projeto, contamos com a experiente equipe da Ilusis, solucionando a comunicação entre Kinect e a impressora, além do backend para a interface criada pelos profissionais da ZW Design.
Ficha Técnica
Tipo de Projeto:
Cliente:
Planejamento
Bruno Zanetti Westin
Flávio Monteiro (Front)
Luis Otávio Cardoso (Front)
Criação
Bruno Zanetti Westin
Desenvolvimento
Ilusis
Parceiros
Front
Ilusis
Observação:
Projeto desenvolvido durante a sociedade na The Agency