top of page
Buscar
  • deboracastro7

Simulação imersiva do camarote da Arena MRV

Atualizado: 7 de fev. de 2022


A ZW Design desenvolveu uma simulação imersiva para o camarote da Arena MRV, no seu Centro de Experiências.


Simulação imersivo com projeção mapeada, do Camarote 13 da Arena MRV.

O CENTRO DE EXPERIÊNCIAS DA ARENA MRV


O Centro de Experiências é um espaço destinado a estreitar laços entre o torcedor atleticano e a Arena MRV. Com 350m², o espaço está dividido em uma maquete com projeção mapeada, cinema de imersão 270°, camarote modelo, uma incrível experiência de realidade virtual, uma loja com diversos souvenirs e um deck com vista panorâmica para a obra do estádio. Lá, os torcedores atleticanos podem ver e sentir um pouco o que será o novo estádio do Clube Atlético Mineiro.


OBJETIVO


A sala “Camarote” do Centro de Experiências da Arena MRV tem como objetivo a venda de camarotes no futuro estádio do Atlético-MG. Este ambiente simulado, visa entregar uma experiência diferenciada, recriando o espaço que será construído de forma fiel não só na decoração, mas principalmente, na emoção de ver o campo em um dia de jogo.


"Queríamos criar um ambiente imersivo ao ponto de instigar o torcedor a tirar uma selfie, assim como será feito nos dia de jogo".

Visitantes na simulação imersiva com projeção mapeada do Camarote 13, da Arena MRV.

Ao entrar no Camarote 13, o visitante deveria entender as possibilidades do espaço, potencializando todas as suas características, através de uma simulação imersiva.



DESAFIO


Criar não apenas um ambiente que retratasse como será o camarote, mas deixar essa visita, o mais próxima possível da que será vivenciada pelo torcedor em um dia de jogo. Embora simulada, a experiência de entrar no camarote, deveria trazer toda a energia e vibração da torcida do Galo.

Camarote Imersivo
Luiz Fernando (Nino), Ronaldinho Gaúcho e Bruno Muzzi, na simulação imersiva do Camarote 13, da Arena MRV.

SOLUÇÃO


Para trazer toda a emoção, de forma realista à sala “Camarote”, a ZW Design sugeriu que fosse utilizado, ao invés de um adesivo com a vista do campo, uma projeção mapeada em vídeo. Dessa forma, foi possível reproduzir um dia de jogo, , com movimentos dos times em campo, juiz, bandeirinhas, além da presença da torcida e toda a alegria e atmosfera do estádio do Atlético-MG.


ProjeçãoMapeada
Gif mostrando a imagem antes estática e depois, com a animação.

DESENVOLVIMENTO


Primeiramente, para criar uma simulação imersiva, a ZW Design trabalhou uma combinação de vários recursos de edição de imagens, como composição digital, efeitos visuais e animação 3D. Assim, foi possível criar a ambientação do ponto de vista de dentro do camarote.


SimulaçãoImersiva
Equipe da ZW Design durante desenvolvimento do projeto, no Centro de Experiências da Arena MRV.

Foram criados todos os jogadores dos times e árbitros em 3D com seus respectivos uniformes. Animamos, também, uma jogada durante um jogo, onde o início e o fim formam um loop completo. Combinando o trabalho de modelagem, textura, iluminação e animação, criamos uma experiência próxima a rel.


Os espaços imersivos, apresentam uma nova forma de o expectador ver o ambiente — seja ele simulado do real ou não —, desenvolvendo o olhar do indivíduo e transportando-o para outro lugar.


Assim como demos vida ao campo, preenchemos, também, toda a torcida com camadas de movimento. Entretanto, trabalhamos com silhuetas para não tirar o fodo do espetáculo principal, o jogo.


A ZW Design utiliza seu próprio sistema onde é possível controlar e atualizar o conteúdo de maneira bem fácil. Assim, o cliente acessa uma interface em um dispositivo móvel e tem acesso aos controles de vídeo de forma prática e intuitiva.


Simulação Imersiva
Simulação imersiva com projeção mapeada do Camarote 13, da Arena MRV.

RESULTADO


Como resultado final do projeto, temos um Camarote da futura Arena MRV recriado de forma fiel à sua futura forma. Assim, oferecemos uma experiência de simulação imersiva, “viva” e única aos torcedores e compradores.



Confira abaixo as fotos do projeto de simulação imersiva no camarote da Arena MRV:




Posts Relacionados

Ver tudo
Entre em contato

Obrigado pelo envio!

31 99232 3033
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Belo Horizonte - MG - Brasil

bottom of page