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  • Foto do escritorIngridy Baldez

3 formas de tornar um projeto imobiliário mais atraente por meio da experiência visual.

Atualizado: 24 de abr. de 2023

A experiência visual imersiva pode ser uma excelente maneira de diferenciar as empresas imobiliárias em um mercado cada vez mais competitivo.


Projeto com uma sala imersiva para a Somattos Engenharia, lançamento do HUB Savassi.

A experiência visual imersiva tem se tornado cada vez mais importante no setor imobiliário, uma vez que ela proporciona uma maneira mais realista e interativa de apresentar e visualizar propriedades. Essa tecnologia permite que os clientes tenham uma sensação mais próxima do que seria viver em um determinado ambiente, o que pode influenciar significativamente suas decisões de compra.


Com a ZW Design, é possível criar experiências imersivas que possibilitam que os compradores possam interagir com um espaço antes mesmo da construção do projeto definitivo. Isso pode ser particularmente útil em lançamentos imobiliários, pois permite que os clientes visualizem o projeto em 3D e tenham uma ideia mais clara de como o empreendimento ficará depois de pronto."


Um exemplo disso, foi o projeto de sala imersiva realizado para a Somattos Engenharia, que para o lançamento de seu novo empreendimento HUB Savassi criaram um decorado criativo e ainda mais atrativo para vendas. Confira o depoimento dos envolvidos no projeto em nosso Instagram.


Como a experiência visual influência nas vendas


As empresas podem aumentar a probabilidade de receberem mais visualizações e, consequentemente, mais vendas por meio da experiência visual. Para projeções de empreendimentos na planta ou com a divulgação da marca em si, a experiência imersiva ajuda a melhorar a eficiência e a eficácia dos processos de vendas ao permitir que os compradores explorem as propriedades em um ambiente virtual.


Dessa forma, projetos com aplicações de experiências visuais, podem ser uma excelente maneira proporcionar diferenciação para as empresas imobiliárias em um mercado cada vez mais competitivo. Com uma tecnologia inovadora e envolvente, as empresas podem atrair mais clientes e aumentar sua presença de forma geral.




Possibilidades visuais para o mercado imobiliário:

  1. Sala imersiva: uma tecnologia que oferece muitos benefícios para o setor imobiliário. Ela permite que os compradores possam explorar e interagir com as propriedades de uma forma mais realista e envolvente, aumenta a eficiência dos processos de vendas e pode ser uma forma de diferenciação das empresas em um mercado cada vez mais competitivo.

  2. Projeção mapeada em maquetes (confira um exemplo no vídeo acima): um dos principais produtos no apoio de vendas, a maquete com animação 3D é uma forma de mostrar movimento e encantar os clientes. Dessa forma, é possível destacar os espaços do empreendimento — residencial, hotel, office, mall, centro de convenções entre outros —, observar a iluminação natural do empreendimento no decorrer do dia e visualizar detalhes da fachada de uma forma bem próxima da realidade.

  3. Experiência sensorial: por meio de elementos como iluminação, decoração, aromas e sons, é possível criar um ambiente que desperte sensações e emoções positivas no potencial comprador, ajudando a construir uma conexão emocional com o empreendimento e aumentando as chances de venda. Além disso, a experiência sensorial pode transmitir uma imagem de sofisticação e cuidado nos detalhes, o que agrega valor ao imóvel e à marca responsável pelo projeto.


Viu como inovação é a palavra-chave para o sucesso de um empreendimento? Venha conhecer nossos projetos e saber como a ZW Design pode te ajudar a alavancar suas vendas!

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