top of page
Buscar
  • Foto do escritorIngridy Baldez

"Espaço Brainstorming" imersivo, na Modernos Eternos

Atualizado: 10 de abr.

A ZW Design desenvolveu para a it.neves arquitetura. o projeto imersivo para o estande do escritório durante o Modernos e Eternos. O projeto focou na necessidade de criar um ambiente para as pessoas se reunirem e discutirem ideias, realizarem reuniões e, acima de tudo, estimular a criatividade.




 

Projeção "Galáxia" no espaços Co-working

MODERNOS & ETERNOS


O evento Modernos e Eternos, traz uma experiência única no Prédio Verde, localizado na Praça Liberdade. o evento apresenta 31 ambientes cuidadosamente projetados por 38 profissionais e mais de 90 parceiros. Na edição de 2023, tivemos a oportunidade de contribuir com arte + design em um estande da it.neves arquitetura.




OBJETIVO DO PROJETO

O objetivo do projeto era desenvolver uma experiência imersiva que destacasse a disrupção dos padrões atuais de ambientes colaborativos dentro do espaço corporativo. Além disso, trazer uma nova e diferenciada experiência ao usuário em espaços como esse, influenciando os sentidos e criando a experiência de despertar diferentes sensações.


Por isso, a parceria com a ZW Design foi fundamental para imergir o público em um decorado lúdico, despertando sentidos e chamando a atenção dos visitantes.




DESENVOLVIMENTO



Recebemos do cliente o briefing para o projeto de um espaço de coworking e brainstorm imersivo. Nossa tarefa era demonstrar a versatilidade do ambiente, exemplificando diferentes possibilidades para mostrar como a sala poderia se adaptar a diversos tipos de conteúdo.



A abordagem inicial consistiu em compreender as características físicas do espaço, como as janelas e a altura do pé-direito, e combinar essas informações com a disposição dos móveis. Dessa forma, pudemos identificar oportunidades de aplicar recursos de mapeamento nos móveis. Definimos o "canvas" do projeto, considerando janelas, móveis e piso, e então analisamos qual conteúdo faria sentido em cada um desses elementos.

Vista perspectiva humana na selva.

Utilizamos as janelas como uma vista, explorando diferentes conteúdos e garantindo que eles se adequassem à geometria da sala e das próprias janelas.


No piso, criamos uma representação de selva, com uma textura de grama, enquanto os móveis se assemelhavam a pedras, harmonizando-se com a geometria. Brincamos com a perspectiva, tratando os elementos de acordo com o ponto de vista do observador no local.

Para a área do aquário, projetamos uma divisão de vidro, proporcionando uma sensação espacial coerente com a presença de corais no fundo do mar. No piso, utilizamos o efeito "caustic" (quando a luz incide na água e cria ondas luminosas no fundo da piscina) para transmitir a sensação de mergulho, como se a pessoa estivesse imersa nas profundezas do oceano.



Trabalhamos com elementos de volume, como poltronas e cadeiras, dando destaque aos corais e pedras. Buscamos adicionar um toque delicado e natural, considerando a perspectiva e a visão humana como ponto de referência.

No caso do espaço "Universo", criamos um ambiente aberto, onde a volumetria dos sofás e objetos parecia flutuar no espaço. A intenção era proporcionar a sensação de estar verdadeiramente em um ambiente sem profundidade, sem chão ou horizonte, imergindo o indivíduo nessa experiência. Esses foram apenas alguns exemplos de como utilizamos os temas do aquário, galáxia e natureza no projeto.





RESULTADO


O espaço se tornou uma verdadeira ruptura com o padrão corporativo, fugindo da formalidade, e onde a projeção mapeada entra como forte elemento. Através do mapping da arquitetura e mobiliário do espaço, nós projetamos ambientes diversos, como o fundo do mar, uma selva, uma galáxia, para transportar às pessoas para outro ambiente quando ela entra na sala.

"Explorando a materialidade, cores e usando a tecnologia, harmonizamos o moderno com o eterno nesse ambiente de um edifício características arquitetônicas do estilo eclético." -it.neves via Instagram.




O projeto da ZW Design focou na necessidade de criar um ambiente para as pessoas se reunirem e discutirem ideias, realizarem reuniões e, acima de tudo, estimular a criatividade. Nós cuidamos de todos os detalhes para criar uma ambientação que inspira, aguça a imaginação e cria experiências imersivas, disruptivas e marcantes para todos.




Nos siga nas redes sociais para acompanhar nosso trabalho:











Entre em contato

Obrigado pelo envio!

31 99232 3033
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Belo Horizonte - MG - Brasil

bottom of page