Sala imersiva para visita virtual em showroom

A ZW Design desenvolveu uma sala imersiva para o showroom do BioParque, como parte da ação de vendas do empreendimento.

O BIOPARQUE BRASIL

No BioParque Brasil as árvores podem dar um novo significado à perda de um ente querido. O parque de Minas Gerais, já em construção na cidade de Nova Lima, será um memorial e parque ecológico, no que tange os cuidados póstumos e cerimônias. As cinzas provenientes da cremação são utilizadas para o plantio de uma árvore — escolhida pela família dentre 7 espécies nativas definidas pelo BioParque — como uma forma de homenagem, transformando-a em um “símbolo” da pessoa que se foi. O BioParque traz, também, uma plataforma digital que compreende o “legado vivo” de uma pessoa. O espaço ainda contará com um museu e galerias de arte abertos ao público, sendo considerado, também, como um espaço turístico em função das diversas opções de passeio e roteiros de visitação e lazer.

OBJETIVO

Desenvolver uma sala imersiva que simulasse, dentro do showroom, o BioParque Nova Lima. Em outras palavras, criar uma imersão completa para os visitantes do espaço, que desejam conhecer o parque que ainda está em fase de construção.

DESAFIOS

Além de respeitar as características da casa, por ser uma edificação tombada, deveríamos estruturar uma experiência que comportasse a quantidade ideal de pessoas. Ao passo que o showroom possui visitas agendadas e roteirizadas, a sala imersiva deveria atender à este cronograma.

Bruno Zanetti durante o desenvolvimento da sala imersiva.

SOLUÇÃO

A ZW Design desenvolveu uma sala imersiva com projeção mapeada em três paredes e que comporta um grupo de até 5 pessoas. Uma porta falsa na parede principal leva os visitantes para outro espaço da casa, desse modo, é possível prosseguir na experiência sem uma quebra no fluxo da visitação. Além disso, a sala conta com sonorização ambiente que reforça ainda mais a imersão.

Visitação guiada à sala imersiva do BioParque Brasil.

O conteúdo projetado nas paredes transporta o visitante ao futuro parque, ao mesmo tempo em que promove um tour virtual pelos espaços abertos e ambientes.

Sala imersiva para o showroom do BioParque Brasil.

RESULTADO

Como resultado, a sala imersiva se insere perfeitamente na experiência do showroom do BioParque. Nesse sentido, ambos os projetos trazem muita inovação e tecnologia para uma experiência, que é delicada para os visitantes em busca de uma despedida do ente querido. Por fim, foi possível apresentar o parque no showroom, tangibilizando este empreendimento que ainda está em construção.

Além da sala imersiva, a ZW Design desenvolveu, também, uma maquete 3D com projeção mapeada para o showroom, do BioParque. Clique aqui para conhecer esse projeto.

Se você ficou interessado em conhecer o BioParque, agende uma visita ao showroom, visitando o site: www.bioparquebrasil.com.br.

Ficha Técnica
Tipo de Projeto:
Cliente:

BioParque

Direção

Bruno Zanetti Westin

Gerente de Projeto

Débora Castro

Motion Graphics

Bruno Zanetti Westin

Sound Design

João Pedro Schneider

Computação Gráfica

Felipe Coutinho

Projeto Arquitetônico

Trinia Arquitetura

  • Sala imersiva no showroom do BioParque.
  • Sala imersiva no showroom do BioParque.
  • Sala imersiva no showroom do BioParque.
Sala imersiva no showroom do BioParque.
01/3
Anterior Próxima

Últimas do Blog

Maquetes holográficas para GAV Resorts

Maquetes holográficas para GAV Resorts

A ZW Design, junto à Holobox, desenvolveu o projeto de maquetes holográficas para três empreendimentos da GAV Resort, em diversos pontos de venda.

Ver post
Imersão multissensorial transforma o interior da Avantgarde

Imersão multissensorial transforma o interior da Avantgarde

Confira a entrevista dada por Bruno Zanetti Westin, sócio e diretor de criação da ZW Design, sobre o projeto desenvolvido pelo seu escritório, para a concept store da Avantgarde.

Ver post
Centro de informações imersivo e interativo

Centro de informações imersivo e interativo

A ZW Design desenvolveu um espaço de interação com muita tecnologia, envolvendo maquete 3D animada, sala imersiva, cenário tablet e outros, para o Centro de Informações da Fundação Renova, a Casa do Jardim.

Ver post
Experiência de loja imersiva, utilizando a projeção mapeada

Experiência de loja imersiva, utilizando a projeção mapeada

É possível transformar uma loja de carros de luxo em uma experiência imersiva, através da projeção mapeada. Saiba mais!

Ver post

Compartilhe!