Sala imersiva para visita virtual em showroom

A ZW Design desenvolveu uma sala imersiva para o showroom do BioParque, como parte da ação de vendas do empreendimento.

O BIOPARQUE BRASIL

No BioParque Brasil as árvores podem dar um novo significado à perda de um ente querido. O parque de Minas Gerais, já em construção na cidade de Nova Lima, será um memorial e parque ecológico, no que tange os cuidados póstumos e cerimônias. As cinzas provenientes da cremação são utilizadas para o plantio de uma árvore — escolhida pela família dentre 7 espécies nativas definidas pelo BioParque — como uma forma de homenagem, transformando-a em um “símbolo” da pessoa que se foi. O BioParque traz, também, uma plataforma digital que compreende o “legado vivo” de uma pessoa. O espaço ainda contará com um museu e galerias de arte abertos ao público, sendo considerado, também, como um espaço turístico em função das diversas opções de passeio e roteiros de visitação e lazer.

OBJETIVO

Desenvolver uma sala imersiva que simulasse, dentro do showroom, o BioParque Nova Lima. Em outras palavras, criar uma imersão completa para os visitantes do espaço, que desejam conhecer o parque que ainda está em fase de construção.

DESAFIOS

Além de respeitar as características da casa, por ser uma edificação tombada, deveríamos estruturar uma experiência que comportasse a quantidade ideal de pessoas. Ao passo que o showroom possui visitas agendadas e roteirizadas, a sala imersiva deveria atender à este cronograma.

Bruno Zanetti durante o desenvolvimento da sala imersiva.

SOLUÇÃO

A ZW Design desenvolveu uma sala imersiva com projeção mapeada em três paredes e que comporta um grupo de até 5 pessoas. Uma porta falsa na parede principal leva os visitantes para outro espaço da casa, desse modo, é possível prosseguir na experiência sem uma quebra no fluxo da visitação. Além disso, a sala conta com sonorização ambiente que reforça ainda mais a imersão.

Visitação guiada à sala imersiva do BioParque Brasil.

O conteúdo projetado nas paredes transporta o visitante ao futuro parque, ao mesmo tempo em que promove um tour virtual pelos espaços abertos e ambientes.

Sala imersiva para o showroom do BioParque Brasil.

RESULTADO

Como resultado, a sala imersiva se insere perfeitamente na experiência do showroom do BioParque. Nesse sentido, ambos os projetos trazem muita inovação e tecnologia para uma experiência, que é delicada para os visitantes em busca de uma despedida do ente querido. Por fim, foi possível apresentar o parque no showroom, tangibilizando este empreendimento que ainda está em construção.

Além da sala imersiva, a ZW Design desenvolveu, também, uma maquete 3D com projeção mapeada para o showroom, do BioParque. Clique aqui para conhecer esse projeto.

Se você ficou interessado em conhecer o BioParque, agende uma visita ao showroom, visitando o site: www.bioparquebrasil.com.br.

Ficha Técnica
Tipo de Projeto:
Cliente:

BioParque

Direção

Bruno Zanetti Westin

Gerente de Projeto

Débora Castro

Motion Graphics

Bruno Zanetti Westin

Sound Design

João Pedro Schneider

Computação Gráfica

Felipe Coutinho

Projeto Arquitetônico

Trinia Arquitetura

  • Sala imersiva no showroom do BioParque.
  • Sala imersiva no showroom do BioParque.
  • Sala imersiva no showroom do BioParque.
Sala imersiva no showroom do BioParque.
01/3
Anterior Próxima

Últimas do Blog

Centro de informações imersivo e interativo

Centro de informações imersivo e interativo

A ZW Design desenvolveu um espaço de interação com muita tecnologia, envolvendo maquete 3D animada, sala imersiva, cenário tablet e outros, para o Centro de Informações da Fundação Renova, a Casa do Jardim.

Ver post
Experiência de loja imersiva, utilizando a projeção mapeada

Experiência de loja imersiva, utilizando a projeção mapeada

É possível transformar uma loja de carros de luxo em uma experiência imersiva, através da projeção mapeada. Saiba mais!

Ver post
Holograma interativo para apresentações

Holograma interativo para apresentações

Já pensou em mostrar o seu produto, ou a maquete de um empreendimento em versão holográfica e interativa? Vem saber mais!

Ver post
#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

O SXSW é o maior evento de interatividade, música, tecnologia, cinema e inovação do mundo e, neste ano, ocorre entres os dia 8 e 17 de março.

Ver post

Compartilhe!