top of page
Buscar
  • deboracastro7

AULAS VIRTUAIS INTERATIVAS PARA ENSINO A DISTÂNCIA (EAD)


Atualmente os alunos já nascem na “era digital”, num mundo tecnológico, e é justamente por meio da tecnologia que conseguimos reter e conquistar a atenção de cada um deles.


A ideia central deste projeto é fundamentada na inclusão digital, a qual é vivida diariamente pelas crianças e, por isso, é vista e tratada de forma natural, levando em consideração a faixa etária e os níveis de aprendizagem de cada um dos alunos. A partir desta ideia, a Minas Educa procurou a ZW Design para somar nosso conhecimento e tecnologia na didática de estudos criada por eles, assim desenvolvemos um projeto consistente com a atualidade e com aquilo que os alunos precisam para obter um ganho efetivo de aprendizagem.


Acreditamos que tecnologia e educação, atuando de forma conectada, oferecem grandes chances de alterar o modelo pedagógico atual, transformando o ambiente escolar de forma que a aprendizagem se torne mais agradável e atrativa, aumentando as possibilidades para que o aluno interaja e compreenda ainda mais os conteúdos ministrados.

Professores desenvolvidos pela ZW nas versões Teen e Infantil.

Trabalhando de forma conjunta e integrada ao nosso cliente, podemos entregar aulas de EAD cada vez mais interessantes, divertidas e interativas, sendo elas baseadas nos PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais), nos CBC (Currículos Básicos Nacionais) e nas Matrizes Referenciais. Desta forma, entregamos serviços de qualidade para a Educação Infantil e Fundamental.


Toda nossa linha de abordagem ao projeto entra em conformidade com a Minas Educa.





OBJETIVO E PLANEJAMENTO


Temos como objetivo central “massificar a educação” aumentando os índices de qualidade da mesma em nosso país. Para cumprir com nosso compromisso de educar por meio do entretenimento, recebemos todo conteúdo pedagógico da Minas Educa e, planejamos e desenvolvemos um banco de aulas virtuais interativas com jogos e dinâmicas de aprendizagem que abrangem todas as disciplinas dos Ensinos Infantil e Fundamental, proporcionando um aprendizado mais efetivo.


Focamos na democratização do conhecimento, por meio de aulas interativas, atrativas e dinâmicas que contribuam com a disseminação da educação.

Alunos Teens desenvolvidos pela ZW.

Cada aula foi planejada para ser apresentada a uma determinada faixa etária para que possa ser melhor aproveitada pelos alunos. Este planejamento leva em conta desde o tamanho do “corpo” e estilo das fontes utilizadas como também das ilustrações e/ou imagens a serem inseridas nas aulas, para que o aluno possa identificar, analisar e compreender cada conteúdo.


A aula em si, em sua maioria, é apresentada de forma teórica e prática, sendo que em ambos os casos trabalhos com métodos que possibilitem a interação do aluno, por meio de jogos, perguntas, avaliações e outros.


Nossas aulas virtuais interativas de EAD têm como propósito aproximar tanto os conteúdos quanto a metodologia didática com a realidade dos alunos, com o fim de proporcionar experiências mais reais para cada um deles dentro da sala de aula.



DESENVOLVIMENTO


De acordo com Adriano Zanetti Westin, diretor de criação e design da ZW Design, o objetivo das aulas interativas de EAD é promover a disseminação do conhecimento de forma agradável, lúdica e interativa.


Imagem de uma aula de Matemática desenvolvidas pela ZW Design para a Minas Educa

Desenvolvemos uma turma de personagens composta por dois professores e quatro alunos, sendo que eles possuem dois tipos de traço: um mais lúdico e infantil, justamente para os alunos da Educação Infantil; o outro, uma turma voltada para os alunos do Ensino Fundamental, com um traço mais jovem, moderno e atual.


Imagem de uma aula de EAD sobre a 1ª Guerra Mundial
Os alunos criam um laço afetivo com as personagens e aprendem de forma divertida e interativa.

Tudo foi planejado para que os alunos pudessem se identificar com cada uma das personagens e, assim tornar o aprendizado mais agradável e divertido. Segundo a própria Minas Educa, os índices de aprovação das aulas nas Escolas é altíssimo e as crianças participam mesmo e, se divertem a cada nova atividade. Aprender brincando e se divertindo é o princípio básico de nossas aulas de EAD.



CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE NOSSAS PERSONAGENS



PERSONAGENS INFANTIS



Os personagens possuem diversidade étnica a fim de facilitar a interação com os alunos e com a temática das aulas. Cada personagem possui características específicas, mas, no geral, são alegres, divertidos e comunicativos.





PERSONAGENS TEENS



Os personagens teens buscam evidenciar o crescimento físico dos alunos para que possam atuar nas aulas do Ensino Fundamental II, porém a atuação deles não está restrita a esse segmento, pois podem, dependendo do tema a ser abordado, também aparecer em aulas da Educação Infantil ou do Ensino Fundamental I.







18 visualizações
Entre em contato

Obrigado pelo envio!

31 99232 3033
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Belo Horizonte - MG - Brasil

bottom of page