top of page
Buscar
  • Foto do escritorIngridy Baldez

TVs espiãs para a FAEMG, na SIC 2022.

Desenvolvemos duas TVs espiãs interativas com informações das regiões cafeeiras de Minas Gerais para um dos estandes da Faemg na SIC - Semana Internacional do Café 2022.

 

Visualização do conteúdo extra nas TVs, utilizando lupas especiais.

A FAEMG


O SISTEMA FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) representa os produtores rurais de todo o estado. A entidade une forças para defender os interesses políticos, econômicos e sociais da categoria e, também, desenvolve ações com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para capacitar produtores através de cursos.


OBJETIVO


Entregar para o público da feira através da tecnologia, uma solução atrativa e diferenciada dos demais estandes da SIC, com uma experiência interativa ligada ao conteúdo proposto pela FAEMG.



DESAFIO


Entrada do evento para as exposições.

O desafio era encontrar uma tecnologia que fosse uma novidade e que provavelmente seria encontrada apenas no estande da Faemg. Além disse, que pudesse de alguma forma interagir com as demais ações do estande em um roteiro pré-estabelecido. A SIC é um evento de sucesso, esperado pelo público todos os anos, e nela existem várias atrações estimulantes e especiais que trazem cultura, costumes, regionalidade e sabor. Os visitantes buscam, a cada ano que passa, terem novas experiências para vivenciar na feira.



SOLUÇÃO E DESENVOLVIMENTO


Com base em referências internacionais buscadas pelo um dos sócios da ZW Design durante a Expo 2020 em Dubai, estudamos e propomos as melhores tecnologias e inovações para a FAEMG. Dentre eles, o projeto escolhido para o estande de 2022 foi o projeto que chamamos de TVs espiãs.

Com duas televisões que tinham apenas um layout simples a olho nu, atraímos o público que percebia que, quem estivesse interagindo diretamente com as TVs de dentro do estande, conseguia visualizar um conteúdo extra nas TVs, utilizando duas lupas especiais.



O primeiro passo para criar uma estação interativa, inovadora e marcante para o público, foi criar o layout que ficaria com o conteúdo nas televisões, através do storytelling das regiões cafeeiras.


Junto à essa etapa, era preciso transformar as TVs em duas peças que funcionariam como um material que permitiria a visualização do layout apenas com o uso das lupas especiais, e assim, unirmos a tecnologia com a interatividade e fazer o público ativar o seu modo espião, para buscar as informações.


Unindo as duas etapas acima, por fim, foi definido que as TVs espiãs seriam a fonte de informação para os visitantes do estande que, uma vez acionando o seu modo detetive, e espiando as TVs com a lupa, poderiam aprender mais sobre essas regiões para, então, responderem o quiz da FAEMG e concorrer à brindes.



O público pode conferir todas as informações de forma inovadora e estimulante.


RESULTADO


A estação interativa das TVs espiãs foi um sucesso! O estande foi muito bem visitado, até mesmo por figuras públicas, como o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, bem como as redes de televisão e mídias que acompanhavam o evento. A movimentação foi grande no estande, com todo mundo buscando interagir com a aplicação e entender qual era o segredo do projeto. Elogios e olhos curiosos, foram atraídos, deixando o espaço pequeno para a grandiosidade que foi estande. Conseguimos em mais um ano atingir a meta estabelecida pela a empresa, que foi surpreender o público e trazer uma experiência inovadora, tecnológica e única no estande da FAEMG, na SIC 2022.









78 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Entre em contato

Obrigado pelo envio!

31 99232 3033
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Belo Horizonte - MG - Brasil

bottom of page