Nova Marca e Sinalização para a Nova Oriente

Corretora de imóveis Nova Oriente apresenta nova identidade visual assinada pelos profissionais da ZW Design. Acesse para conhecer este projeto!

Nova apresentação para a imobiliária de Nova Serrana

Nova Oriente é uma empresa que está há mais de 8 anos no mercado imobiliário, localizada na cidade de Nova Serrana (MG).  A empresa já é reconhecida na região por apresentar um trabalho sério e de qualidade na prestação de serviços imobiliários. Recentemente, além de ampliar suas instalações, a Nova Oriente resolveu investir também em uma nova identidade visual e demais formas de se apresentar ao seu público.

Proposta

Para isso, os profissionais da ZW Design trabalharam em uma nova marca e unidade visual. O objetivo era reforçar tanto o posicionamento da empresa, quanto o seu nome no mercado. A mudança de marca ainda tinha o papel de atribuir maior visibilidade para empresa, destacando-a entre as imobiliárias concorrentes. Mesmo a Nova Oriente já sendo reconhecida como uma das melhoras imobiliárias da cidade de Nova Serrana, existia a necessidade de aumentar a visibilidade e se apresentar mais profissionalmente no mercado.

A construção de uma nova marca

“O prefixo ‘Nova’ ao logotipo foi uma ótima oportunidade para apresentar uma nova identidade visual”

Adriano Zanetti Westin, diretor de criação da ZW Design, explica que a ideia de reforçar a corretora no mercado se deu pela necessidade de mudança de marca, pois, havia outra empresa, fora de Nova Serrana, que possuía o mesmo nome e isso a impedia de registrar o “Oriente – Corretora de Imóveis”. Acrescentar o prefixo “Nova” ao logotipo foi uma ótima oportunidade para resolver a questão e apresentar uma nova identidade visual.

O triângulo na marca foi uma premissa do cliente. De Acordo com Adriano, isso foi resolvido com a criação de um símbolo que representasse uma casa, na qual há a presença de elementos aparentes, dentre eles o triângulo.

“Além disso, a marca deveria navegar entre os diversos públicos, ou seja, ser neutra. Por isso, definimos o peso e hierarquia das cores. O azul petróleo foi utilizado para estabilizar a marca e reforçar o nome ‘Oriente’, facilitando a identificação, mesmo à distância. Já a cor laranja foi usada para balancear o peso do azul, dando destaque aos elementos e a palavra Nova e ao símbolo. Este último, ainda possui uma característica interessante, as laterais da “casa” são as inicias da marca (‘N’ e ‘O’)”, explica Adriano.

Sinalização

Fora a nova identidade visual, foi desenvolvido o projeto de sinalização e ambientação de espaços na Nova Oriente, o que proporcionou maior visibilidade tanto para a fachada quanto para o interior da corretora. “A própria função da sinalização em orientar e coordenar o fluxo de pessoas dentro de um espaço possibilitou a melhora na dinâmica de atendimento e acessibilidade dentro da corretora. Além disso, o trabalhou foi muito elogiado pela própria empresa e pelos clientes”, conclui Adriano.

Ficha Técnica
Tipo de Projeto:
Cliente:

Nova Oriente

Gerência do Projeto

André Carneiro

Criação

Adriano Zanetti Westin
Bruno Zanetti Westin

Desenvolvimento Website

Raphael Ramos

Observação:

Projeto desenvolvido durante a sociedade na The Agency

Últimas do Blog

Experiência imersiva utilizando a projeção mapeada

Experiência imersiva utilizando a projeção mapeada

É possível transformar uma loja de carros de luxo em uma experiência imersiva através da projeção mapeada. Saiba mais!

Ver post
Holograma interativo para apresentações

Holograma interativo para apresentações

Já pensou em mostrar o seu produto, ou a maquete de um empreendimento em versão holográfica e interativa? Vem saber mais!

Ver post
#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

O SXSW é o maior evento de interatividade, música, tecnologia, cinema e inovação do mundo e, neste ano, ocorre entres os dia 8 e 17 de março.

Ver post
XR, VR, AR e MR: o mundo imersivo espera por você!

XR, VR, AR e MR: o mundo imersivo espera por você!

Você já vivenciou alguma das experiências imersivas que a indústria de tecnologia lhe permite? Saiba as diferenças entre XR, VR, MR e AR!

Ver post

Compartilhe!