Marca comemorativa – Clinlife 30 anos

Leve, elegante e moderna, a ZW Design apresenta a nova marca comemorativa da Clinlife para sua campanha de 30 anos.

A Clinlife é um Centro de Medicina Integrada e prima por um dia a dia mais saudável, com qualidade de vida e bem-estar. Sua matriz está localizada em Belo Horizonte e atualmente é pioneira em programas de prevenção de fatores que aceleram o envelhecimento, em programas de emagrecimento saudável e também com a prática ortomolecular.

Em 2012 a Clinlife nos procurou, pois, se tratava do ano em que completavam 30 anos de história e dedicação com diversos pacientes que buscam mais qualidade de vida. O desafio era integrar uma marca comemorativa à marca da Clinlife, sem perder o equilíbrio em uma composição conjunta além de manter a coerência e unidade com sua identidade.

Precisávamos de algo que amarrasse todo o conceito e que pudesse enlaçar todas as qualidades apontadas.

Partimos então para um estudo dos elementos representativos da marca com o objetivo de traçar uma linha de raciocínio construtivo para a nova representação gráfica. Um dos elementos de maior força além da própria marca da Clinlife é o selo “Life Reveal”, o qual representa os programas de qualidade de vida e bem-estar.clinlife_img1-portfolio_30-anos

A partir do estudo dos elementos acima, entendemos que a marca se somava à inúmeros conceitos como cuidado, preocupação, bem-estar e outros como o próprio público e os tipos de serviços que a Empresa oferece. Precisávamos de algo que amarrasse todo o conceito e que pudesse enlaçar todas as qualidades apontadas.

Por se tratar de uma marca comemorativa partimos de uma forma básica de uma fita de presente para a construção do símbolo. Os traços foram fundamentados nas formas da família tipográfica utilizada pela Clinlife, a Helvética, mantendo-se assim a unidade e coerência com a linguagem visual já adotada.

clinlife_img3-portfolio_30-anos

O símbolo “+” agrega o conceito de adição, de soma, complemento, um “extra” na vida dos clientes do Centro de Medicina Integrada. Já o “coração” reflete à pessoalidade e cuidado com os quais a Clinlife atende seus pacientes e por fim, o “círculo” em outline ao redor da marca remete ao conceito de perfeição e a busca pelo equilíbrio físico e psicológico.

A marca comemorativa pode ser aplicada em conjunto ou separadamente à marca Clinlife, desde que, neste último caso, se for feita em peças institucionais, a fim de manter a integridade da marca mãe, mesmo que internamente possua o lettering com o nome “Clinlife”.

Enxergamos esta marca como um “selo comemorativo”, pois, atesta e marca esta data histórica para a Empresa, com elegância e positividade, reforçando a identidade da Clinlife nestes seus 30 anos de existência.

clinlife_img2-portfolio_30-anos
Ficha Técnica
Tipo de Projeto:
Cliente:

Clinlife

Tipo de Projeto

Marca comemorativa

Planejamento

Adriano Zanetti Westin
Bruno Zanetti Westin

Direção de Criação

Adriano Zanetti Westin

Direção de Arte

Bruno Zanetti Westin

Observação

Projeto desenvolvido durante a sociedade na The Agency

Últimas do Blog

Experiência imersiva utilizando a projeção mapeada

Experiência imersiva utilizando a projeção mapeada

É possível transformar uma loja de carros de luxo em uma experiência imersiva através da projeção mapeada. Saiba mais!

Ver post
Holograma interativo para apresentações

Holograma interativo para apresentações

Já pensou em mostrar o seu produto, ou a maquete de um empreendimento em versão holográfica e interativa? Vem saber mais!

Ver post
#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

O SXSW é o maior evento de interatividade, música, tecnologia, cinema e inovação do mundo e, neste ano, ocorre entres os dia 8 e 17 de março.

Ver post
XR, VR, AR e MR: o mundo imersivo espera por você!

XR, VR, AR e MR: o mundo imersivo espera por você!

Você já vivenciou alguma das experiências imersivas que a indústria de tecnologia lhe permite? Saiba as diferenças entre XR, VR, MR e AR!

Ver post

Compartilhe!