Marca comemorativa – Clinlife 30 anos

Leve, elegante e moderna, a ZW Design apresenta a nova marca comemorativa da Clinlife para sua campanha de 30 anos.

A Clinlife é um Centro de Medicina Integrada e prima por um dia a dia mais saudável, com qualidade de vida e bem-estar. Sua matriz está localizada em Belo Horizonte e atualmente é pioneira em programas de prevenção de fatores que aceleram o envelhecimento, em programas de emagrecimento saudável e também com a prática ortomolecular.

Em 2012 a Clinlife nos procurou, pois, se tratava do ano em que completavam 30 anos de história e dedicação com diversos pacientes que buscam mais qualidade de vida. O desafio era integrar uma marca comemorativa à marca da Clinlife, sem perder o equilíbrio em uma composição conjunta além de manter a coerência e unidade com sua identidade.

Precisávamos de algo que amarrasse todo o conceito e que pudesse enlaçar todas as qualidades apontadas.

Partimos então para um estudo dos elementos representativos da marca com o objetivo de traçar uma linha de raciocínio construtivo para a nova representação gráfica. Um dos elementos de maior força além da própria marca da Clinlife é o selo “Life Reveal”, o qual representa os programas de qualidade de vida e bem-estar.clinlife_img1-portfolio_30-anos

A partir do estudo dos elementos acima, entendemos que a marca se somava à inúmeros conceitos como cuidado, preocupação, bem-estar e outros como o próprio público e os tipos de serviços que a Empresa oferece. Precisávamos de algo que amarrasse todo o conceito e que pudesse enlaçar todas as qualidades apontadas.

Por se tratar de uma marca comemorativa partimos de uma forma básica de uma fita de presente para a construção do símbolo. Os traços foram fundamentados nas formas da família tipográfica utilizada pela Clinlife, a Helvética, mantendo-se assim a unidade e coerência com a linguagem visual já adotada.

clinlife_img3-portfolio_30-anos

O símbolo “+” agrega o conceito de adição, de soma, complemento, um “extra” na vida dos clientes do Centro de Medicina Integrada. Já o “coração” reflete à pessoalidade e cuidado com os quais a Clinlife atende seus pacientes e por fim, o “círculo” em outline ao redor da marca remete ao conceito de perfeição e a busca pelo equilíbrio físico e psicológico.

A marca comemorativa pode ser aplicada em conjunto ou separadamente à marca Clinlife, desde que, neste último caso, se for feita em peças institucionais, a fim de manter a integridade da marca mãe, mesmo que internamente possua o lettering com o nome “Clinlife”.

Enxergamos esta marca como um “selo comemorativo”, pois, atesta e marca esta data histórica para a Empresa, com elegância e positividade, reforçando a identidade da Clinlife nestes seus 30 anos de existência.

clinlife_img2-portfolio_30-anos
Ficha Técnica
Tipo de Projeto:
Cliente:

Clinlife

Tipo de Projeto

Marca comemorativa

Planejamento

Adriano Zanetti Westin
Bruno Zanetti Westin

Direção de Criação

Adriano Zanetti Westin

Direção de Arte

Bruno Zanetti Westin

Observação

Projeto desenvolvido durante a sociedade na The Agency

Últimas do Blog

Holograma interativo para apresentações

Holograma interativo para apresentações

Iniciamos na ZW Design, em parceria com nossa start-up irmã Holobox, os testes para o uso de hologramas interativos, onde os usuários poderão manipular e interagir com o holograma ou objeto que estará sendo exposto dentro dos modelos da Holobox. O primeiro a ser testado foi o modelo Holobox Ilha, muito recomendado para ser usado em feiras ou como uma…

Ver post
#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

O SXSW é o maior evento de interatividade, música, tecnologia, cinema e inovação do mundo e, neste ano, ocorre entres os dia 8 e 17 de março.

Ver post
XR, VR, AR e MR: o mundo imersivo espera por você!

XR, VR, AR e MR: o mundo imersivo espera por você!

Você já vivenciou alguma das experiências imersivas que a indústria de tecnologia lhe permite? Saiba as diferenças entre XR, VR, MR e AR!

Ver post
Maquete interativa: conheça o projeto inovador na Casa do Jardim

Maquete interativa: conheça o projeto inovador na Casa do Jardim

A Maquete Interativa faz parte do projeto “Memórias Mapeadas”, um dos cinco cenários que a ZW Design criou, junto à UFMG, para manter viva a memória e a história do rompimento da barragem de Fundão – em Mariana (MG).

Ver post

Compartilhe!