Capanema Reis – Advogados e Consultores

A Capanema Reis – Advogados e Consultores apostou na expertise da ZW Design para criar sua nova Identidade Visual.

Em 2012 foi fundado o escritório Capanema Reis – Advogados e Consultores. Seus fundadores queriam algo diferenciado para o mercado nacional, queriam uma prestação de serviços com excelência em qualidade, dentro de uma postura de tratamento sob medida para o cliente. Os profissionais envolvidos nesse projeto haviam trabalhado em grandes escritórios de advocacia, sempre com atuação reconhecida tanto por seus pares, quanto por seus clientes.

Já em 2014, viram a necessidade de dar um novo passo e fortalecer ainda mais sua marca, a qual já possuía peso e notoriedade no mercado. A ZW Design foi procurada para uma proposta de redesign de marca, almenjando reforçar as qualidades intrínsecas do Escritório, como estabilidade, qualidade, solidez e excelência.

Suas formas remetem a algo do passado e precisam ser remodeladas.

Segundo Eduardo Capanema, sócio fundador do escritório, a marca atual possui peso, mas não se adequa ao mercado como uma marca sólida e moderna. Suas formas remetem a algo passado e precisam ser remodeladas.

capanema-reis_destaque_img4

A partir do briefing levantado com o cliente, conseguimos elencar uma série de conceitos que deveriam ser transmitidos com a nova proposta de marca. Tais conceitos foram traduzidos por meio de uma paleta de cor sóbria em tons de cinza até o preto e criam harmonia e segurança para as aplicações de marca e peças gráficas que viriam a ser produzidas.

A escolha desta paleta foi definida para ser um contraponto em relação à jovialidade dos sócios e também de sua equipe, equilibrando-a e atribuindo peso, estabilidade e seriedade para o correto posicionamento em um mercado que prima pela qualidade e eficiência.

capanema-reis_destaque_img2

A escolha da tipografia para compor o novo logotipo da marca se deu pela modernidade de suas formas e pela excelente legibilidade mesmo em reduções extremas. Suas formas garantem estabilidade e conforto para o lettering da marca.

A nova marca é atual, moderna e elegante.

capanema-reis_destaque_img3

O novo símbolo faz ainda um resgate da marca anterior na disposição de seus elementos, no entanto, posiciona corretamente a Capanema Reis como uma empresa sólida, séria e elegante.

A ideia de manter o símbolo com as iniciais dos sobrenomes dos sócios fundadores se deu em função da retórica atribuída à marca antecessora, facilitando assim a manutenção na mente dos clientes. No entanto, as novas formas mais longilíneas remetem ao crescimento do escritório, sobreposto à estabilidade do lettering, o qual cria uma base, um alicerce para o posicionamento do símbolo e garante um equilíbrio e balanço das formas.

capanema-reis_destaque_img1
Ficha Técnica
Tipo de Projeto:
Cliente:

Capanema Reis

Tipo de Projeto

Identidade Visual

Planejamento

Adriano Zanetti Westin
Bruno Zanetti Westin

Direção de Criação

Adriano Zanetti Westin

Direção de Arte

Bruno Zanetti Westin

Últimas do Blog

#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

O SXSW é o maior evento de interatividade, música, tecnologia, cinema e inovação do mundo e, neste ano, ocorre entres os dia 8 e 17 de março.

Ver post
XR, VR, AR e MR: o mundo imersivo espera por você!

XR, VR, AR e MR: o mundo imersivo espera por você!

Você já vivenciou alguma das experiências imersivas que a indústria de tecnologia lhe permite? Saiba as diferenças entre XR, VR, MR e AR!

Ver post
Tipografia sem segredos: o que é, quando surgiu e qual a sua importância

Tipografia sem segredos: o que é, quando surgiu e qual a sua importância

Dia 5 de Janeiro é celebrado o Dia da Criação da 1ª Tipografia no Brasil. Para isso, criamos um post que explica um pouco mais sobre a sua história em território nacional, sua evolução e como utilizamos na ZW Design.

Ver post
Maquete interativa: conheça o projeto inovador no Museu Casa do Jardim

Maquete interativa: conheça o projeto inovador no Museu Casa do Jardim

A Maquete Interativa faz parte do projeto “Memórias Mapeadas”, um dos cinco cenários que a ZW Design criou, junto à UFMG, para manter viva a memória e a história do rompimento da barragem de Fundão – em Mariana (MG).

Ver post

Compartilhe!