Advergame contribui na estratégia do estande da Hertape

Em parceria e com a Motiva Marketing a ZW Design desenvolveu para a Hertape, um advergame focado na promoção da sua linha de produtos farmacêuticos para pequenos animais (PETs).

Fundada em 1943, a Hertape Saúde Animal atua a mais de setenta anos no mercado de saúde animal. Possui uma ampla linha de produtos biológicos e farmacêuticos voltados para pequenos animais (PETs), bovinos, equídeos, suínos e aves.

OBJETIVO

O advergame foi idealizado para aumentar a circulação de pessoas no estande da empresa na EXPO ANCLIVEPA 2016 (37º Congresso Bra­sileiro da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pe­­quenos Animais), criando uma forma interativa dos visitantes concorrerem a prêmios e conhecerem os produtos da categoria PET.

Hertape-advergame_2016-Cartaz-02

DESENVOLVIMENTO

Um dos principais desafios era criar uma distribuição de prêmios divertida e justa, devido à diferença do valor entre os brindes que iam desde squeezes a bolsas térmicas e coolers. Premiar o jogador segundo seus resultados no game foi a melhor alternativa nesse cenário. Segundo nosso desenvolvedor Rafael Ramos: “criar um método de variabilidade na pontuação, atingida por cada usuário, tem importância fundamental na distribuição balanceada dos prêmios.”

Hertape-advergame_2016-sketch-02_

Elaboramos três níveis de elementos pontuáveis (recompensas, danos e curas). Isso criou uma infinidade de combinações de pontos possíveis. Optamos pelo estilo de jogo “Point and click” que leva muito em conta a coordenação motora do participante. Somando esses dois caminhos, chegamos a uma jogabilidade e nível de dificuldade equilibrados, tornando o advergame desafiador e prazeroso.

zwdesign-hertape-advergameDesenvolvemos ícones personalizados com as diferentes pontuações necessárias. Foram utilizamos os itens da linha PET da Hertape como base para as ilustrações, possibilitando assim integrar os objetivos de jogabilidade e comunicação do produto para o público final. O aplicativo simula dois cenários onde um cão ou um gato devem pegar com sua “pata” os objetos que caem.

Montamos uma estação composta por uma TV e um sensor de movimento, o qual ficava nas mãos do usuário que controlava toda a aplicação. Antes da interação, os participantes preenchem um cadastro com informações pertinentes para o cliente e cadastro no jogo. Ao final é possível verificar o próprio escore, sua posição no ranking do jogo e o prêmio conquistado.

 

RESULTADO

Conseguimos criar um ambiente descontraído e atraente para o estande gerando a participação de 250 visitantes nas 12h do evento. Com a movimentação no estande gerada pelo advergame o cliente mostrou-se muito satisfeito e irá utiliza-lo em outras ações da Hertape 🙂

hertape-advergame2016-foto-01_
Ficha Técnica
Tipo de Projeto:
Cliente:

Motiva MKT

Planejamento

Bruno Zanetti Westin
Raphael Ramos

Direção de arte

Sirley Alex

Desenvolvimento

Raphael Ramos

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