Nada como conhecer uma empresa contando um resumo sobre sua trajetória. Quando se trata de uma empresa de Design, o procedimento nos concede uma alternativa muito interessante, o showreel, um breve vídeo de compilação dos projetos da casa.

Esse showreel foi um dos primeiros projetos que executei na ZW Design e demorou cerca de 3 meses para ser finalizado.  Segui o manual do projeto interno, com preciosismo dos envolvidos e falta de prioridade, ou seja, ele foi realizado somente nos intervalos entre os projetos dos clientes.

O principal objetivo do showreel é contar a história da empresa com apenas dois ingredientes, imagens rápidas e trilha sonora.

Optamos por uma trilha vibrante de arranjos curtos, rápidos e com poucas notas, assim tivemos a possibilidade de manter a edição com o mesmo ritmo, dando o mesmo valor para todos projetos. A trilha forneceu pontos-chave para sincronias e criação de momentos que valorizassem a imagem. Usamos esses recursos com cuidado para que o resultado fosse discreto e ao mesmo tempo determinante para reforçar a edição.

O maior desafio foi inserir projetos impressos e web de forma interessante junto aos projetos de vídeo. A decisão foi recriar as imagens estáticas de forma que respeitassem a peça original e conseguimos um resultado muito satisfatório. Após finalizar toda montagem, o desafio foi desapegar do projeto e das revisões milimétricas, mas o problema do cliente interno (ou seja, nós mesmos) pode ser discutido outro texto.

Cremos que conseguimos produzir um showreel como manda o figurino. Agora possuímos mais uma poderosa ferramenta de comunicação e negócio da ZW Design, para ser direcionada ao público que se interessa por esse tipo de peça e para enriquecer nossas apresentações multimídia em reuniões de negócio.