Projetor de hologramas criado por startup brasileira é lançado para financiamento coletivo no Kickstarter

Adquira o HOLOBOX até dia 12 de outubro neste link.

HOLOBOX

Colecionáveis que ganham vida. Este é o sonho que a startup brasileira, HOLOBOX, busca realizar para os fãs em todo o mundo. Ela desenvolveu um projetor de hologramas que permite que hologramas se encaixam perfeitamente à action figures (bonecos de personagens) em uma visualização tridimensional de 180º.

O HOLOBOX funciona por meio de princípios físicos de ótica gerando imagens virtuais ao redor de objetos, criando assim, um ambiente de realidade mista. Além disso, a plataforma possui um acervo exclusivo de hologramas criados sob medida para diversos colecionáveis.

O HOLOBOX foi criado a partir da vontade de tornar real a imaginação dos seus idealizadores,  os designers Bruno Zanetti Westin, Adriano Zanetti Westin e o empresário Luis Otávio F. Cardoso. Eles se questionavam sobre como seria fantástico se os colecionáveis manifestassem seus poderes de forma visível e, descobriram que não estavam sozinhos: ao lançarem um vídeo no Youtube do projeto experimental com o personagem Goku, do anime Dragon Ball, alcançaram a marca de 3,4 milhões de visualizações. Assista aqui.

Os vídeos da HOLOBOX já foram compartilhados milhares de vezes no mundo inteiro e comentados por diversos sites especializados como: Le Monde, TecMundo, Kotaku e 9GAG. Além disso, diversas pessoas de todo o mundo manifestaram interesse em adquirir esse projetor de hologramas.

A experiência de holograma em sua casa – é assim que a Holobox visualiza seu negócio, e pretende criar uma plataforma única de conteúdos interativos. Adquira o HOLOBOX até dia 12 de outubro neste link.

HOLOBOX no Kickstarter

Agora os idealizadores querem tornar essa experiência acessível para todos os apaixonados por tecnologia, desenhos animados, jogos e filmes. O projeto HOLOBOX foi lançado no dia 12/09 no Kickstarter, o maior site de financiamento coletivo do mundo. Aqueles que se interessarem poderão contribuir para a viabilização do projeto e podem até receber um HOLOBOX em agradecimento ao incentivo, dependendo do valor do apoio.

A meta do financiamento é atingir US$ 150 mil, o que irá viabilizar a produção industrial, licenças e o desenvolvimento do software. O preço mínimo para apoiar o projeto e receber em troca o produto é US$ 599. A expectativa é de que o HOLOBOX chegue aos apoiadores a partir do mês de Janeiro de 2018.

 

Sobre a HOLOBOX

A HOLOBOX foi fundada em dezembro de 2015 pelos designers Bruno Zanetti Westin, Adriano Zanetti Westin e pelo empresário Luis Otávio F. Cardoso e em 2017 expandiu sua operação para Miami, FL.

Os vídeos dos hologramas somam mais de 10 milhões de visualizações na internet. Além disso o produto já foi exposto ao público em duas edições da CCXP SP, maior evento de cultura Pop do mundo (2015 e 2016). A empresa participa atualmente da segunda fase do programa de aceleração de startups FIEMG LAB (http://www.fiemglab.com.br/).