Capanema Reis – Advogados e Consultores

A Capanema Reis – Advogados e Consultores apostou na expertise da ZW Design para criar sua nova Identidade Visual.

Em 2012 foi fundado o escritório Capanema Reis – Advogados e Consultores. Seus fundadores queriam algo diferenciado para o mercado nacional, queriam uma prestação de serviços com excelência em qualidade, dentro de uma postura de tratamento sob medida para o cliente. Os profissionais envolvidos nesse projeto haviam trabalhado em grandes escritórios de advocacia, sempre com atuação reconhecida tanto por seus pares, quanto por seus clientes.

Já em 2014, viram a necessidade de dar um novo passo e fortalecer ainda mais sua marca, a qual já possuía peso e notoriedade no mercado. A ZW Design foi procurada para uma proposta de redesign de marca, almenjando reforçar as qualidades intrínsecas do Escritório, como estabilidade, qualidade, solidez e excelência.

Suas formas remetem a algo do passado e precisam ser remodeladas.

Segundo Eduardo Capanema, sócio fundador do escritório, a marca atual possui peso, mas não se adequa ao mercado como uma marca sólida e moderna. Suas formas remetem a algo passado e precisam ser remodeladas.

capanema-reis_destaque_img4

A partir do briefing levantado com o cliente, conseguimos elencar uma série de conceitos que deveriam ser transmitidos com a nova proposta de marca. Tais conceitos foram traduzidos por meio de uma paleta de cor sóbria em tons de cinza até o preto e criam harmonia e segurança para as aplicações de marca e peças gráficas que viriam a ser produzidas.

A escolha desta paleta foi definida para ser um contraponto em relação à jovialidade dos sócios e também de sua equipe, equilibrando-a e atribuindo peso, estabilidade e seriedade para o correto posicionamento em um mercado que prima pela qualidade e eficiência.

capanema-reis_destaque_img2

A escolha da tipografia para compor o novo logotipo da marca se deu pela modernidade de suas formas e pela excelente legibilidade mesmo em reduções extremas. Suas formas garantem estabilidade e conforto para o lettering da marca.

A nova marca é atual, moderna e elegante.

capanema-reis_destaque_img3

O novo símbolo faz ainda um resgate da marca anterior na disposição de seus elementos, no entanto, posiciona corretamente a Capanema Reis como uma empresa sólida, séria e elegante.

A ideia de manter o símbolo com as iniciais dos sobrenomes dos sócios fundadores se deu em função da retórica atribuída à marca antecessora, facilitando assim a manutenção na mente dos clientes. No entanto, as novas formas mais longilíneas remetem ao crescimento do escritório, sobreposto à estabilidade do lettering, o qual cria uma base, um alicerce para o posicionamento do símbolo e garante um equilíbrio e balanço das formas.

capanema-reis_destaque_img1
Ficha Técnica
Tipo de Projeto:
Cliente:

Capanema Reis

Tipo de Projeto

Identidade Visual

Planejamento

Adriano Zanetti Westin
Bruno Zanetti Westin

Direção de Criação

Adriano Zanetti Westin

Direção de Arte

Bruno Zanetti Westin

Últimas do Blog

Experiência imersiva utilizando a projeção mapeada

Experiência imersiva utilizando a projeção mapeada

É possível transformar uma loja de carros de luxo em uma experiência imersiva através da projeção mapeada. Saiba mais!

Ver post
Holograma interativo para apresentações

Holograma interativo para apresentações

Já pensou em mostrar o seu produto, ou a maquete de um empreendimento em versão holográfica e interativa? Vem saber mais!

Ver post
#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

O SXSW é o maior evento de interatividade, música, tecnologia, cinema e inovação do mundo e, neste ano, ocorre entres os dia 8 e 17 de março.

Ver post
XR, VR, AR e MR: o mundo imersivo espera por você!

XR, VR, AR e MR: o mundo imersivo espera por você!

Você já vivenciou alguma das experiências imersivas que a indústria de tecnologia lhe permite? Saiba as diferenças entre XR, VR, MR e AR!

Ver post

Compartilhe!