Advergame contribui na estratégia do estande da Hertape

Em parceria e com a Motiva Marketing a ZW Design desenvolveu para a Hertape, um advergame focado na promoção da sua linha de produtos farmacêuticos para pequenos animais (PETs).

Fundada em 1943, a Hertape Saúde Animal atua a mais de setenta anos no mercado de saúde animal. Possui uma ampla linha de produtos biológicos e farmacêuticos voltados para pequenos animais (PETs), bovinos, equídeos, suínos e aves.

OBJETIVO

O advergame foi idealizado para aumentar a circulação de pessoas no estande da empresa na EXPO ANCLIVEPA 2016 (37º Congresso Bra­sileiro da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pe­­quenos Animais), criando uma forma interativa dos visitantes concorrerem a prêmios e conhecerem os produtos da categoria PET.

Hertape-advergame_2016-Cartaz-02

DESENVOLVIMENTO

Um dos principais desafios era criar uma distribuição de prêmios divertida e justa, devido à diferença do valor entre os brindes que iam desde squeezes a bolsas térmicas e coolers. Premiar o jogador segundo seus resultados no game foi a melhor alternativa nesse cenário. Segundo nosso desenvolvedor Rafael Ramos: “criar um método de variabilidade na pontuação, atingida por cada usuário, tem importância fundamental na distribuição balanceada dos prêmios.”

Hertape-advergame_2016-sketch-02_

Elaboramos três níveis de elementos pontuáveis (recompensas, danos e curas). Isso criou uma infinidade de combinações de pontos possíveis. Optamos pelo estilo de jogo “Point and click” que leva muito em conta a coordenação motora do participante. Somando esses dois caminhos, chegamos a uma jogabilidade e nível de dificuldade equilibrados, tornando o advergame desafiador e prazeroso.

zwdesign-hertape-advergameDesenvolvemos ícones personalizados com as diferentes pontuações necessárias. Foram utilizamos os itens da linha PET da Hertape como base para as ilustrações, possibilitando assim integrar os objetivos de jogabilidade e comunicação do produto para o público final. O aplicativo simula dois cenários onde um cão ou um gato devem pegar com sua “pata” os objetos que caem.

Montamos uma estação composta por uma TV e um sensor de movimento, o qual ficava nas mãos do usuário que controlava toda a aplicação. Antes da interação, os participantes preenchem um cadastro com informações pertinentes para o cliente e cadastro no jogo. Ao final é possível verificar o próprio escore, sua posição no ranking do jogo e o prêmio conquistado.

 

RESULTADO

Conseguimos criar um ambiente descontraído e atraente para o estande gerando a participação de 250 visitantes nas 12h do evento. Com a movimentação no estande gerada pelo advergame o cliente mostrou-se muito satisfeito e irá utiliza-lo em outras ações da Hertape 🙂

hertape-advergame2016-foto-01_
Ficha Técnica
Tipo de Projeto:
Cliente:

Motiva MKT

Planejamento

Bruno Zanetti Westin
Raphael Ramos

Direção de arte

Sirley Alex

Desenvolvimento

Raphael Ramos

Últimas do Blog

Experiência imersiva utilizando a projeção mapeada

Experiência imersiva utilizando a projeção mapeada

É possível transformar uma loja de carros de luxo em uma experiência imersiva através da projeção mapeada. Saiba mais!

Ver post
Holograma interativo para apresentações

Holograma interativo para apresentações

Já pensou em mostrar o seu produto, ou a maquete de um empreendimento em versão holográfica e interativa? Vem saber mais!

Ver post
#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

#DicaZW: tudo o que você precisa saber sobre o SXSW

O SXSW é o maior evento de interatividade, música, tecnologia, cinema e inovação do mundo e, neste ano, ocorre entres os dia 8 e 17 de março.

Ver post
XR, VR, AR e MR: o mundo imersivo espera por você!

XR, VR, AR e MR: o mundo imersivo espera por você!

Você já vivenciou alguma das experiências imersivas que a indústria de tecnologia lhe permite? Saiba as diferenças entre XR, VR, MR e AR!

Ver post

Compartilhe!